quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Manifesto "Cultura Atitude" de apoio ao Deputado José Candido




Mais uma vez, cientes do poder transformador da arte e da cultura na sociedade, a classe artística vem a público cumprir seu papel protagonista na atuação decisiva nos caminhos que envolvem o futuro da nossa cidade, do estado e da nossa nação.


Os avanços e realizações do governo Lula, alem dos efeitos revolucionários no tecido social que propiciou conquistas nos mecanismos de inclusão social e diminuição da desigualdade, no campo da cultura, as conquistas, também deixam claro que o PT chegou para transformar a realidade injusta que vinha sendo imposta a população.


Da mesma forma ocorreu em Suzano. O governo Marcelo Candido conseguiu de forma competente e “firme” transformar a cidade através de uma administração séria e ousada, visando o desenvolvimento, lutando contra as barreiras impostas pelos que somente pensam no poder. Acima de tudo, trabalhar pensando no futuro e garantir benefícios que serão utilizados pelas próximas gerações. Hoje somos referência na área cultural. Hoje conseguimos alcançar pessoas que certamente nunca tiveram acesso a arte. São projetos múltiplos e descentralizados como o Pavilhão Afro, Núcleo de Formação Musical, Estúdio Público Municipal, Centros Culturais nos Bairros, Banca Biblioteca, peças de teatro, shows musicais, cultura popular, que garantem oportunidade a todos.


Cabe lembrar que essas conquistas são fruto de um processo histórico no Brasil e que em Suzano e região, tiveram como precursores o companheiro Netinho e José Cândido, ambos do PT.


José Cândido, vereador em Suzano por três mandatos e atualmente deputado estadual fundamentou sua atuação política na inclusão social, no apoio aos movimentos sociais, no combate ao racismo e na luta incessante pelos direitos humanos.


Em contraposição a estes avanços, novamente aparece como candidato no cenário político-eleitoral o representante daqueles que só mantiveram a nossa cidade em condições precárias por décadas com total descaso com a população, pela não implantação de quaisquer políticas públicas, produzindo sim, quando puderam, apenas presídios, esqueletos, “pedras fundamentais do nada”, dependência dos mais humildes a uma relação assistencialista e coronelista. A cidade viveu longos períodos de abandono total. Vem agora a público prometer hospital e faculdade. Quanta mentira! Mais uma vez a promessa vazia...


Por isso, apoiar o Dep. José Cândido, Dilma Presidente, Mercadante Governador, Marta e Netinho no Senado, e eleger uma forte bancada de deputados federais do PT e dos partidos aliados, significa dar continuidade ao progresso conquistado, a acreditar que as mudanças estão no rumo certo.


Significa continuar do lado certo. Do seu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário